Mãe

Maria do amor, fazei-nos amar, viver o amor: Amor ao nosso Deus e aos nossos irmãos!Mãe da Esperança, fazei-nos viver cheios de esperança e ser esperança para os que encontramos.Mãe da Justiça, livrai-nos dessa tendencia para julgar facilmente e fazei-nos encarnar a justiça em nosso mundo.Mãe do silêncio, ensinai-nos que o silencio é a terra fecunda, em que a palavra pode nos renovar e transformar!Mãe da verdade, fazei-nos verdadeiros, transparentes, libertos da hipocrisia e da mentira.Mãe da vida, livrai-nos da morte do pecado e do egoísmo.Mãe da libertação: libertai-nos de todo o nosso pequeno eu, dos horizontes estreitos e confinados, para que nós constituamos o povo livre que constrói o Reino! Amém.

 

Virgem do silêncio e da oração

Virgem do silêncio e da oração, que soubestes guardar e meditar em vosso coração materno a Palavra de Deus e os acontecimentos da vida de Jesus, confrontando-os ao amor e assim vos enchestes do Espírito de entendimento e de sabedoria.Ensinai-nos a ouvir interiormente o que o Espírito Santo diz a cada um de nós.Nossa Senhora do Cenáculo, Mãe e Rainha dos Apóstolos, Mestra da autenticidade cristã, Rogai por nós, obtenha-nos o dom de Pentecostes, a perfeita docilidade que sempre tivestes ao Espírito da Verdade e do Amor.Tornai-nos discípulos fiéis,testemunhas corajosas e apóstolos ardorosos do Jesus Cristo ressuscitado. Amém!

Virgem da Esperança

Virgem da esperança, mãe dos pobres, Senhora dos que peregrinam, ouvi-nos. Hoje nós vos pedimos pela América Latina, o continente que vós visitais de pés descalços, oferecendo a vossa riqueza: o menino que apertais entre os braços. Menino frágil que nos torna fortes. Menino pobre que nos torna ricos. Menino escravo que nos torna livres.Virgem da esperança, a América acorda, nos seus cumes desponta a luz de um novo dia: é a aurora, anúncio de salvação. Sobre povos que caminhavam nas trevas uma luz já resplandece. Esta luz quem nos deu foi o Senhor, em Belém, naquela noite longínqua. Queremos caminhar na esperança.Mãe dos pobres, falta o pão na mesa de muitos lares. Falta o pão da verdade a muitas mentes.Falta o pão do amor a muitos corações. Falta o pão do Senhor a muitos povos. Vós conheceis a pobreza, pois a experimentastes. Dai-nos uma alma de pobre para sermos felizes, mas aliviai a miséria dos nossos corpos. Tirai do coração de tantos homens o egoísmo que os torna pobres.Nossa Senhora dos peregrinos, somos Igreja a caminho da Páscoa. Dai aos bispos um coração de pai. Que os sacerdotes sejam amigos de Deus para com os irmãos. E que os leigos sejam para o mundotestemunhas do Senhor ressuscitado. Ajudai-nos a caminhar em comunhão com todos os homens,solidários com as suas angústias e com as suas esperanças. Que os povos da América Latina caminhem na direção do progresso na estrada da paz e na justiça. Padroeira da América Latina,iluminai a nossa esperança, aliviai a nossa pobreza,caminhai conosco em direção ao Pai. Amém.

 

Lembrai-vos

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa protecção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado.Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.

 

Ave Maria Latino-Americana

Ave Mariagrávida das aspirações de nossos pobreso Senhor é convosco,bendita sois vós entre os oprimidos,benditos são os frutos de libertação do vosso ventre.Santa Maria Mãe latino-americanarogai por nóspara que confiemos no Espírito de Deus,agora que o nosso povo assume a luta por justiçae na hora de realizá-la em liberdade,para um tempo de paz.Amém!

#OrarFazBem

© 2017

CONSELHO METROPOLITANO DE JOÃO PESSOA DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO

DECOM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

RUA ODON BEZERRA, 53 - TAMBIÁ - JOÃO PESSOA - BRASIL

E-mail: cmjpa@hotmail.com

Site Redesenhado por Douglas Brito.