CONSELHO CENTRAL DE NATAL

BEM - VINDOS

Comissão de Jovens, realiza Retiro Espiritual da Juventude Vicentina.

A Comissão de Jovens do Conselho Central de Natal, promoveu nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2017, na Escola Ambulatório Padre João Maria, o 1º Retiro Espiritual de Jovens. O retiro contou com a orientação de Pe Tito que além de celebrar duas missas e presidir a adoração ao santíssimo sacramento, e também palestrou para os jovens com o tema: "A ESPIRITUALIDADE CRISTÃ E O ENCONTRO COM CRISTO". Além de Pe. Tito, contamos também com a presença do Confrade Wallison, presidente do Conselho Central de Governador Valadares-MG, onde o mesmo palestrou para os jovens o tema: "A ESPIRITUALIDADE VICENTINA E AS CARACTERÍSTICAS  DO VICENTINO". A noite tivemos ainda o Cine Ozanam, com o fime: Irmã Dulce, onde foi aprovado por todos os jovens, o exemplo de Irmã Dulce, é digno de ser seguido.

No Domingo, iniciamos nosso encontro rezando as Laudes, que foi coordenada pelo Irmão Leandro, ainda no domingo tivemos a terceira palesta do encontro, "A ESPIRITUALIDADE DE OZANAM", onde o Confrade Douglas Brito, mostrou o exemplo de Ozanam, jovem ousado e temente a Deus.

Finalizamos nosso encontro com a celebração eucarística e com as homenagens que o Confrade Carlos Sena, presidente do Conselho Central de Natal fez para a Irmã Benedita, responsavel pelo local e que nos acolheu de braços abertos. A homenagem se extendeu também a Pe Tito, Irmão Leandro e a Consócia Maria Adryelly, Coordenadora da CJ do CC Natal.

Nosso Encontro contou com a presença de 33 jovens. Jovens esses do CP de Natal, e do CP Sul.

Agradecemos a equipe de apoio, os Confrades: Carlos Sena, Beethovem, Luiz Simão, Douglas Brito e as Consócias: Maria Adryelly, Nelma, Priscila, Carmem, Nenê, Maria das Vitórias e Ingrid.

A Consócia Maria Adryelly, coordenadora da CJ do CCN, agradece a todos que ajudaram na realização do evento e principalmente ao Confrade Carlos Sena, pela confiança nos jovens depositada.

Confira abaixo, a galeria de fotos do evento.

8
1
2
3
6
5
7
14
13
9
12
10
11
8
16
15
17
18
19
20
21
28
27
26
25
24
23
22
29
30
31
32
34
35
36
43
42
41
38
40
39
37
4

COMISSÃO DE JOVENS ORGANIZA FESTA REGULAMENTAR EM LOUVOR A IMACULADA CONCEIÇÃO

Durante a Festa Regulamentar em Louvor a São Vicente, o Confrade Carlos Sena anunciou que a festa da Imaculada Conceição, seria realizada na area de atuação do CP Nossa Senhora da Apresentação e que a CJ ficaria responsavel por tudo, desde a programação até a organização, incluse na arrecadação dos recursos. E assim foi feito, a CJ se organizou e planejou toda a festa que aconteceu no dia 11 de dezembro de 2016, no salão pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Esperança em Natal.

Nesta ocasião realizamos à ACLAMAÇÃO dos novos Vicentinos, bem como também uma dinâmica, onde perguntamos varios assuntos referentes a biblia, regra e a igreja católica, onde os acertos valiam brindes.

Encerramos nossa festa com um delicioso almoço de confraternização.

Veja abaixo, algumas fotos do evento.

DSC01694
DSC01697
DSC01747
DSC01735
DSC01736
DSC01853
DSC01851
DSC01861
DSC01859
DSC01847
DSC01846
DSC01833
DSC01825
DSC01819
DSC01826
DSC01836
DSC01828
DSC01831
DSC01845
DSC01803
DSC01795
DSC01822
DSC01817
DSC01811
DSC01791
DSC01725
DSC01780
DSC01781
DSC01731
DSC01785
DSC01702

CC NATAL, DIVULGA CALENDÁRIO DE ATIVIDADE PARA O ANO DE 2017 

Clique no ícone a baixo e faça o download para conferir.

Clique aqui, e visite a página especial criada em homenagem a consócia Natália.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2017 - CC NATAL

CONSELHO PARTICULAR DE NATAL PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE MEMBROS

Um momento especial com o propósito de reunir os Vicentinos e seus familiares para Louvar e agradecer a Deus.
Iniciando com a Santa Missa às 09: 00hs, que será presidida pelo Padre Tito.
Após a Missa um pequeno intervalo.
Em seguida um Momento de reflexão para todos os presentes, conduzido pelo Padre Tito, nos proporcionando Fortalecimento na Missão.
Encerraremos o evento com almoço e troca de presentes.

CP Sul, forma e funda CCA na cidade de Montanhas/RN

O Conselho Particular Sul de Natal, formou e fundou a conferência de crianças e adolescentes São Francisco de Assis, na cidade de Montanhas/RN.

A fundação ocorreu no dia 18/03/2017, ás 09h na Escola Estadual Professora Ocila Bezerril, Rua São José – Centro.

 

Participaram do evento:

  • Crianças da CCA São Francisco de Assis;

  • Pais das crianças;

  • Vicentinos das conferencias São João Batista e Nossa Senhora Aparecida – Montanhas/RN;

  • Convidados;

  • Conselho Particular Sul de Natal e representantes das conferencias agregadas

  • Padre Renato Raimundo da Rocha Ciríaco – administrador paroquial

 

A cerimônia ocorreu da seguinte forma:

- Composição da mesa:

  • Pe. Renato

  • Presidente da conferencia São João Batista/Montanhas - RN a consocia Josineide Barbosa Freire

  • Presidente Conselho Particular Sul de Natal, o confrade Beethovem Medeiros

  • A secretaria da CSJB/Montanhas - RN, a consocia Mª Conceição Medeiros

  • Representante das crianças neo-vicentinas Alex Alves

  • Representante dos pais, a senhora Luciene Soares

  • Diretora da escola Paula Cristina Bezerril.

  •  

O presidente do CP Sul, Srº Beethovem Medeiros, apresentou-se falando de sua pertença aos vicentinos um pouco de sua historia na SSVP. Em seguida a consocia secretaria Mª Conceição Medeiros nomeou os orientadores da conferencia de crianças e adolescentes São Francisco de Assis em Montanhas/RN as consocias: Josineide Barbosa, Mª Conceição Medeiros, Odelita Pessoa, Odailza Mª de Lima, Cilene Elias e Albaneide Alves ambas da São João Batista/Montanhas – RN.

 

A secretaria convidou os membros da diretoria da conferência de Crianças e Adolescentes São Francisco de Assis em Montanhas/RN as Crianças:

Maria de Fátima do Nascimento Freire – Presidente

Nathan Valentim Costa Padilha – vice/Presidente

Stephan Barbosa do Nascimento – secretario

Karin Grazielly Bernardo da silva - tesoureira

 

  • Fez a abertura da sessão a consocia presidente Josineide Barbosa Freire

  • Conduziu a leitura espiritual e fez e explanação o Pe. Renato

  • Em seguida o Srº Beethovem Medeiros empossou a diretoria e conduziu a sessão com uma mensagem dirigida as crianças, pais, orientadores da neo-conferencia e encerrou a sessão com as orações regulamentares da SSVP.

Confira abaixo, a galeria de fotos do evento.

Santa Missa, celebrada no Dia 21 de Maio de 2017, marcou o Segundo ano do Martírio da Consócia Natália Tâmara.

Uma belíssima celebração de vida da consócia Natália Tâmara, solenizada com a Santa  Missa  presidida pelo  Padre Tito rsv,  às 08h00 do dia 21 de Maio de 2017, no local onde aconteceu seu  martírio, situado na Rua Iraci Pereira Machado, em São Gonçalo do Amarante/RN. A Celebração contou com as Presenças dos Religiosos de São Vicente de Paulo,  membros das Conferências Vicentinas vinculadas aos Conselhos Particulares de Natal, Nossa Senhora da Apresentação e Sul de Natal, Congregação das Filhas do Amor Divino, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de São Gonçalo do Amarante Paulo Emídio de Medeiros, Associação Consócia Natália Tâmara, familiares de Natália  e a comunidade em geral.
A  cerimônia  foi marcada com  o lançamento da pedra fundamental que  significa o início efetivo da  edificação no local do Memorial  Consócia Natália Tâmara. Aconteceu o ofertório vivo  de flores naturais, várias homenagens de familiares e amigos. E ao final da celebração, houve a distribuição de uma lembrancinha que continha as cinza das flores oferecidas na Missa do primeiro aniversário de morte da consócia Natália Tâmara.
Fonte: Confrade Beethovem José de Medeiros.
 

CONSELHO CENTRAL DE NATAL, INICIA OS PREPARATIVOS PARA COMEMORAR OS 400 ANOS DO CARISMA VICENTINO

 FAMVIN celebra abertura dos 400 anos do carisma vicentino, solenidades aconteceu no  dia 26/04/2017, na antiga Catedral de Natal com uma belíssima celebração eucarística presidida pelo Padre Tito Marega rsv e concelebrada pelo Padre  Antônio Ranis Rosendo dos Santos, CSsR (Vigário Episcopal para os Religiosos), neste ato representando o  Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha.

Com o coração em festa, com fé e alegria   a Família Vicentina de Natal-RN celebrou  a abertura dos 400 anos do carisma vicentino no mundo. Carisma esse que  é um dom e um compromisso, ou seja o modo de como Deus nos convida a participar  efetivo e afetivo  da sua obra. Mantendo viva a  memória deste marco histórico na vida de São Vicente de Paulo que, particularmente no ano de 1617 em Paris, nas cidades de Folleville e châtillon, o Padre Vicente fazia nascer  a caridade organizada em favor dos mais necessitados e a evangelização aos pobres do campo. Fazendo parte  desta grande árvore em Natal-RN à  Família Vicentina esteve  representadas pelos seguintes ramos: AIC: Associação Internacional das Caridades, SSVP: Sociedade São Vicente de Paulo, Filhas da Caridade, JMV: Juventude Mariana Vicentina, Religiosos Vicentinos e AMM: Associação da Medalha Milagrosa. E durante a celebração todos os presentes foram    convidados   a louvar e a agradecer a Deus, mas sobretudo se  empenhar neste projeto de amor para  sermos mais próximos dos irmãos excluídos e principalmente  dos refugiados, lembrando o que Jesus disse: “Eu era estrangeiro e me acolheste”. Pois só  seremos capazes, se ouvirmos e praticarmos a Palavra de Deus com a força dos braços e o suor do rosto como fez  nosso Santo Vicente de Paulo e todos os fundadores do Ramos da FAMVIN.

Fonte: Confrade Beethovem José de Medeiros.

Convite Famvin - CCN
Fonte: Confrade Beethovem José de Medeiros.

Notícia da eleição do CP Sul para encargo de Presidente

O Conselho Particular Sul de Natal elegeu  seu novo Presidente para o quadriênio 2017/2021  em  Assembleia Geral especialmente convocada para realização do  pleito.  A eleição  aconteceu na sede do Conselho Central de Natal, na Rua Fontes Galvão, 750, Centro, Natal-RN, às 11h30 do dia 06/05/2017. A ação do Espírito Santo  e espírito democrático próprios  da SSVP se fez   presente no cumprimento de todas as obrigações  regulamentares.  Após apresentação dos 03 candidatos aptos a concorrerem ao encargo de Presidente do CP Sul,   Consócias Maia  Conceição Medeiros Costa,  Maria de Lourdes de Azevedo Ribeiro  e o Confrade Roberto Carlos Simão.  Estiveram presentes na Assembleia  14 membros com 

direito a voto, ato continuo procedeu-se a votação

 secreta  e após apuração dos votos pela Comissão foi apresentado o seguinte resultado, Consócia Maria Conceição Medeiros Costa - 04 Votos, Consócia Maria de Lourdes de Azevedo Ribeiro - 04 votos, Confrade Roberto Carlos Simão - 05 votos,  com um voto nulo. O presidente do Conselho Particular Sul Confrade Beethovem José de Medeiros proclamou o resultado oficial  da eleição que elegeu o Confrade Roberto Carlos Simão e enviará ata da Assembléia para homologação pelo Conselho Central de Natal.  A solenidade de posse da nova diretoria já foi agendada para o dia 19/08/2017 as 09h30 na sede do Conselho Central de Natal, com a Missa em Ação de Graças sendo celebrada às 11h na Catedral Metropolitana de Natal-RN.
Beethovem José de Medeiros
Presidente CP Sul

Consócia Vicentina comemora "Bodas de Diamante"

Dia (amantes):

Fomos convidados a participar hoje, dia 07/05/2017, às 07h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Bairro de Morro Branco-Natal-RN, da Santa Missa em Ação de Graças celebrando os 81 anos de vida de nossa querida consócia e amiga Francisca Moreira (Nininha), membro da Conferência São José, de Natal-RN, uma pessoa que leva uma vida singela, mas é virtuosa em seus pensamentos e que se sente feliz só em ouvir falar das maravilhas de Deus e das atividades da SSVP.

Durante sua vida vicentina, sempre teve atração pelas coisas filosóficas, aquelas mais imaginosas, gosta sobremaneira que todos seus amigos venham lhe visitar, aqueles do tempo da juventude, os que trabalharam com ela na educação, os amigos da vizinhança e os amigos vicentinos.

A Missa também celebrava as Bodas de Diamante da consócia com seu esposo André: 60 anos de união matrimonial. Ela nos relatou que espera viver em harmonia com André até que Deus os separe, e curtir os frutos desse casamento, como mãe de 08 filhos, avó de 15 netos e bisavó de 10 bisnetos. Família que tivemos a felicidade de conhecer pessoalmente na Festa preparada para recepcionar os amigos após a Santa Missa.

Bodas de Diamante são representadas por uma das pedras mais preciosas pela sua durabilidade e força, dando sentido ao auge da estabilidade na vida de um casal. Após 60 anos de casamento, nada é capaz de destruir a relação que foi cultivada ao longo dos anos. O diamante também significa que, ao atingir esta etapa, o casamento é "para sempre" porque os diamantes são eternos.

 

Beethovem Medeiros e Vitórias Medeiros

Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Celebração Eucarística-Csc. Natáli
Confira acima a galeria de fotos.
imagens: CCN

© 2017

CONSELHO METROPOLITANO DE JOÃO PESSOA DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO

DECOM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

RUA ODON BEZERRA, 53 - TAMBIÁ - JOÃO PESSOA - BRASIL

E-mail: cmjpa@hotmail.com

Site Redesenhado por Douglas Brito.