Fundada no ano de 1944 no bairro da Torre, em João Pessoa. Agregada diretamente com o Conselho Central de João Pessoa. Possui capacidade para abrigar até 65 idosos. Atualmente a população é de 64 (sessenta e quatro) de ambos os sexos, com idade de 60 a 105 anos. A média de idade é de 79 anos. O Cfd. Marcelo Paulino de Melo preside atualmente a obra unida, com mandato até o ano de 2017.

 

Visite-nos!

Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327.

 Torre - João Pessoa - Paraíba - Brasil.

Tel: (83) 3224-6988

Fundado em 19 de junho de 1932, na cidade de Serra Branca, na Paraíba. Agregado diretamente com o Conselho Central de Campina Grande teve como primeiro presidente, no período de 6 meses, Antonio Antão. Depois Antonio Luiz de Sousa o sucedeu durante trinta anos. Atualmente são 23 pessoas internas e a Csc. Maria de Lourdes Oliveira de Sousa preside a Obra Unida.

 
Visite-nos!
Rua José Nunes Sobrinho, 02.  
Centro - Serra Branca - Paraíba.
Tel: 083 9609 - 3078

Obra Unida é uma Unidade Vicentina dotada de personalidade jurídica, entidade civil de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins econômicos. Por sua origem, natureza e formação no seio da SSVP, se destina a atender às finalidades específicas complementares às atividades das Conferências (Regra da SSVP, Art. 112). Vinculada ao Conselho Central, cabendo ao Conselho Particular e às Conferências do local onde ela está sediada, prestar-lhe auxílio na coordenação e desempenho de suas atividades, sempre que solicitado. A organização das Obras Unidas, a contar de seus estatutos é uniforme em todo território nacional, obedecendo às normas aprovadas pelos respectivos Conselhos Metropolitanos e homologadas pelo Conselho Nacional do Brasil.

As obras unidas, tem administração própria, mas estatutariamente é administrada por voluntários, sendo que presidente e vice-presidentes necessariamente precisam ser voluntários da Sociedade de São Vicente de Paulo, com atuação mínima de 02 anos, antes de poderem candidatar-se a esses cargos. 

 

Existem atualmente 2 (duas) Obras Unidas na área territorial do Conselho Metropolitano de João Pessoa:

Vila Vicentina Júlia Freire (João Pessoa, PB)

Abrigo São Vicente de Paulo (Serra Branca, PB)

ssvpcmjp
ssvpcmjp

press to zoom
ssvpcmjp
ssvpcmjp

press to zoom
ssvpcmjp
ssvpcmjp

press to zoom
ssvpcmjp
ssvpcmjp

press to zoom
1/7
ssvpcmjp
ssvpcmjp

press to zoom
ssvpcmjp
ssvpcmjp

press to zoom
ssvpcmjp
ssvpcmjp

press to zoom
ssvpcmjp
ssvpcmjp

press to zoom
1/7
Vila Vicentina 
Júlia Freire
Abrigo São
Vicente de Paulo