Fundada no ano de 1944 no bairro da Torre, em João Pessoa. Agregada diretamente com o Conselho Central de João Pessoa. Possui capacidade para abrigar até 65 idosos. Atualmente a população é de 64 (sessenta e quatro) de ambos os sexos, com idade de 60 a 105 anos. A média de idade é de 79 anos. O Cfd. Marcelo Paulino de Melo preside atualmente a obra unida, com mandato até o ano de 2017.

 

Visite-nos!

Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327.

 Torre - João Pessoa - Paraíba - Brasil.

Tel: (83) 3224-6988

Fundado em 19 de junho de 1932, na cidade de Serra Branca, na Paraíba. Agregado diretamente com o Conselho Central de Campina Grande teve como primeiro presidente, no período de 6 meses, Antonio Antão. Depois Antonio Luiz de Sousa o sucedeu durante trinta anos. Atualmente são 23 pessoas internas e a Csc. Maria de Lourdes Oliveira de Sousa preside a Obra Unida.

 
Visite-nos!
Rua José Nunes Sobrinho, 02.  
Centro - Serra Branca - Paraíba.
Tel: 083 9609 - 3078

Obra Unida é uma Unidade Vicentina dotada de personalidade jurídica, entidade civil de direito privado, beneficente, caritativa e de assistência social, sem fins econômicos. Por sua origem, natureza e formação no seio da SSVP, se destina a atender às finalidades específicas complementares às atividades das Conferências (Regra da SSVP, Art. 112). Vinculada ao Conselho Central, cabendo ao Conselho Particular e às Conferências do local onde ela está sediada, prestar-lhe auxílio na coordenação e desempenho de suas atividades, sempre que solicitado. A organização das Obras Unidas, a contar de seus estatutos é uniforme em todo território nacional, obedecendo às normas aprovadas pelos respectivos Conselhos Metropolitanos e homologadas pelo Conselho Nacional do Brasil.

As obras unidas, tem administração própria, mas estatutariamente é administrada por voluntários, sendo que presidente e vice-presidentes necessariamente precisam ser voluntários da Sociedade de São Vicente de Paulo, com atuação mínima de 02 anos, antes de poderem candidatar-se a esses cargos. 

 

Existem atualmente 2 (duas) Obras Unidas na área territorial do Conselho Metropolitano de João Pessoa:

Vila Vicentina Júlia Freire (João Pessoa, PB)

Abrigo São Vicente de Paulo (Serra Branca, PB)

ssvpcmjp
ssvpcmjp

ssvpcmjp
ssvpcmjp

ssvpcmjp
ssvpcmjp

ssvpcmjp
ssvpcmjp

1/7
ssvpcmjp
ssvpcmjp

ssvpcmjp
ssvpcmjp

ssvpcmjp
ssvpcmjp

ssvpcmjp
ssvpcmjp

1/7
Vila Vicentina 
Júlia Freire
Abrigo São
Vicente de Paulo