Presidente do CM de João Pessoa fala sobre encontro Regional do tripé


SSVPCMJP

Acabamos de participar do Encontro Regional da Ecafo, CJ e CCA 2014, na Comunidade dos Servos de Maria do Coração de Jesus, no município do Conde/PB. Estiveram presentes nossa presidente do Conselho Nacional, consocia Emília Jerônimo, o Pe Alexandre Nahass, assistente espiritual do CNB, as coordenadoras nacionais do tripé: Vera Santos (Ecafo), Érika Ázara (CJ) e Andreza Bersi (CCA). Da Região 6, presentes o vice-presidente, confrade José Eudes, as coordenadoras do tripé Sônia Cavalcanti (Ecafo), Simone (CJ) e Sabrina (CCA), além dos presidentes dos 4 conselhos metropolitanos que compõem a Região.

Como todo encontro ou retiro, o que primeiro nos envolve é a espiritualidade e neste Encontro, o direcionamento e a condução do Padre Alexandre foi fantástica, como têm sido suas participações ao longo destes anos à frente da Assistência Espiritual do CNB. Nunca é demais ressaltarmos o quanto Padre Alexandre tem sido presente entre nós, constituindo-se de fato num grande presente de Deus!

A consocia Emília entre nós também significou o cuidado de mãe, acolhendo sob suas asas mais esse filhote: a Região 6. Liderança comprometida com a causa vicentina expressa com lucidez e mansidão na fala. Coisas de carinho de mãe mesmo!

Com a mão na massa, as duplas Vera e Soninha, Érika e Simone, Andreza e Sabrina, comandaram com brilhantismo o que chamaríamos de ‘parte técnica’ do evento, nas mesas da Ecafo, CJ e CCA.

O confrade Paulo Sena (CM Base) e eu (CM J. Pessoa) fomos os dois únicos “marmanjos”, entre os 4 Metropolitanos da Região participantes do Encontro, já que os outros 2 conselhos também já são comandados por mulheres, as consocias Paula (Maceió) e Conceição (Olinda e Recife). As mulheres comandaram tudo com a costumeira competência.

Renovadas (os) pela espiritualidade emanada do Padre Alexandre e orientadas (os) pelas coordenadoras do tripé, retornamos às nossas bases melhor preparados para imprimirmos ao nosso trabalho o selo da preocupação com a mudança das estruturas que mantêm nossos assistidos em situações de pobreza e dependência.

As prioridades do Conselho Nacional expressas às bases darão o toque de Unidade de que necessitamos para cumprirmos nosso papel com competência e espírito cristão.

Esses são os dois grandes legados do Encontro: espiritualidade renovada e consciência da renovação dos métodos de trabalho para unirmos nossos esforços aos do CNB por um país melhor e mais solidário.

Que Nosso Senhor, sob intercessão de Maria nossa Mãe, São Vicente e Ozanam nos guiem!

#DECOM #CJ #ECAFO #CCA

POSTAGENS RECENTES