DECOM do CM de João Pessoa faz algumas orientações e medidas

O confrade Claudiney de Melo Ribeiro, coordenador do Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de João Pessoa, no último dia 23 de outubro enviou aos presidentes de Conselho Centrais e demais interessados, circular com algumas orientações e medidas à serem observadas, quando o assunto é mídias de comunicação.

O departamento de comunicação, desde sua ativação, tem como primeiro "objetivo unificar todas as notícias, reportagens, artigos e fotos em um único portal e página oficial do CMJP, a fim de fortalecer o diálogo e divulgação de todas as nossas ações." Para que essa união seja possível foram tomadas algumas medidas e feitas algumas orientações. O confrade Claudiney pede a compreensão e contribuição de todos os confrades e consócias.


Abaixo, a carta circular na íntegra:


Aos

Presidentes dos Conselhos Centrais, Particulares e Conferências.

Confrades e Consocias na área do CMJP.

Assunto:

Orientações do Departamento de Comunicação


Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo (1 João 1,3).


Estimados Confrades e Consocias,

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Desde o mês de janeiro assumi o compromisso de coordenar o Departamento de Comunicação do Conselho Metropolitano de João Pessoa e para isso vimos planejando e discutindo o que seria melhor neste momento, no que diz respeito às comunicações dentro do referido conselho. O primeiro objetivo que tomamos como guia de nossas ações, foi o de unificar todas as notícias, reportagens, artigos e fotos em um único portal e página oficial do CMJP, a fim de fortalecer o diálogo e divulgação de todas as nossas ações.

No mundo atual onde estamos inseridos, em que a comunicação se dissemina de forma rápida e fácil, devemos tomar o cuidado de zelar pela imagem e credibilidade da Sociedade de São Vicente de Paulo, sendo essa uma das principais funções do DECOM: fiscalizar e orientar aquilo que é veiculado nas mídias vicentinas, sejam nas mídias sociais ou oficiais. Para tanto, tomamos algumas medidas para tornar isso possível e pedimos a compreensão e contribuição de todos os confrades e consócias.

Segue abaixo, algumas medidas e orientações:



  • Não é permitida desde o mês de junho, em comum acordo com os presidentes dos conselhos centrais através de votação, a criação de sites (sítios) de centrais, particulares e/ou conferências.

  • Com a unificação no portal, as notícias sobre eventos promovidos pelas conferencias, conselhos particulares e conselho centrais, que irão acontecer ou já aconteceu, sejam assembleias, encontros da ECAFO, CJ ou CCA, visitas, fundações de novas conferências, etc, devem ser enviadas exclusivamente pelo site do Conselho Metropolitano de João Pessoa, através da página “Você é o Repórter” no seguinte endereço eletrônico: http://www.ssvpcmjp.org/#!vocereporter/c1ycy. Não é necessário se cadastrar, apenas preencher o formulário e enviar.

  • Pedimos a compreensão de todos, para que as notícias sejam enviadas diretamente ao DECOM do Conselho Metropolitano de João Pessoa, essa terá a tarefa de divulgar nas mídias oficiais e sociais, além de enviar a Redação do Boletim Brasileiro, nos ajustes exigidos para devida publicação.

  • O DECOM/CMJP permite às unidades vicentinas a criação de perfis nas mídias sociais, contanto que as ideias e ensinamentos publicados estejam de acordo com o que a Igreja Católica e a Sociedade de São Vicente de Paulo nos ensinam, não sendo aceitáveis opiniões pessoais de seus administradores.

Contudo, pedimos aviso formal da criação desses perfis, através do site do Conselho Metropolitano de João Pessoa, através da página “Fale Conosco” no seguinte endereço eletrônico: http://www.ssvpcmjp.org/#!faleconosco/c1d94

  • Gostaríamos que os presidentes dos Conselhos Centrais conseguissem doações de empresas de grande, médio e/ou pequeno porte, no valor máximo de duzentos e oitenta e oito reais, para a manutenção do nosso site, despesas do DECOM e futura confecção de material de divulgação e recrutamento, como: cartões de visita, folders, adesivos e banners.

  • Pedimos a ajuda e empenho de todos os confrades e consocias para a divulgação do site do Conselho Metropolitano de João Pessoa, que tem o seguinte endereço eletrônico: http://www.ssvpcmjp.org/

  • Estamos à disposição para dúvidas, esclarecimentos ou sugestões através da página “Fale Conosco”, no seguinte endereço eletrônico: http://www.ssvpcmjp.org/#!faleconosco/c1d94 ou pelos números: 83 93722014 | 83 98272054.



CLAUDINEY DE MELO RIBEIRO

Coordenador do Departamento de Comunicação

Conselho Metropolitano de João Pessoa

#DECOM

POSTAGENS RECENTES