Postulador Geral dos Religiosos de São Vicente promove encontro em São Gonçalo do Amarante


ssvpcmjp


No último dia 19 de Agosto casa dos Religiosos de São Vicente de Paulo, na cidade de São Gonçalo do Amarante (RN) aconteceu um encontro com leigos, membros da família Leprevociana e membros da Sociedade de São Vicente de Paulo. O Encontro foi dirigido pelo Padre Yvon Sabourin, sv, Postulador Geral da Congregação dos Religiosos de São Vicente para as causas de beatificação da instituição. Este encontro teve como objetivo divulgar a vida e o testemunho do Servo de Deus Pe. Henri Planchat, que foi martirizado em 1871 durante a Comuna de Paris, uma revolução armada que devastou a cidade; o Venerável Gorges Bellanger que como capelão militar foi grande difusor da oração do terço e a devoção a Nossa Senhora do Bom Conselho entre os militares, e por fim o Venerável Pe. Jean-Léon Le Prevost, fundador dos Religiosos de São Vicente de Paulo e evangelizador das famílias e dos jovens operários.

Uma exposião de fotos demonstrava a vida destes três grandes padres, mostrando a realidade em que viviam, em meio a tantas adversidades, mas que deram seu sim ao chamado que receberam do Pai, passaram por esta terra amando e servindo a Deus e aos pobres na humildade, simplicidade e caridade, nos deixando o exemplo de que a santidade deve ser vivida na simplicidade de cada dia.

Pe. Yvon pediu que todos peçam a intercessão deles em suas causas pessoais e se com a graça de Deus obtiverem o milagre, entre em contato com os Religiosos de São Vicente no Brasil. Também estavam presentes os pais da consocia Natália Tâmara, jovem assassinada no mês de maio, que conforme a experiência de Pe. Ivon, o mesmo incentivou uma devoção particular à ela, pois a maneira como aconteceu sua morte é um forte indício de martírio pela castidade, e também pode chegar à uma causa de beatificação. O encontro encerrou-se com a oração pela beatificação dos três padres.

ssvpcmjp
ssvpcmjp

ssvpcmjp

#DECOM

POSTAGENS RECENTES