São Miguel: Encontro da FamVin do Alto Oeste Potiguar

Aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto na cidade de São Miguel, estado do Rio Grande do Norte, o 3º Encontro da Família Vicentina do Alto Oeste.

Iniciando na noite do sábado, 22, na Praça da Igreja Matriz de São Miguel, aconteceu um diálogo facilitado pelo confrade Alessandro Silva, coordenador da Juventude do Conselho Metropolitano de João Pessoa, e assessorado pela consócia Fabiana Correia de Lima, Coordenadora da Conferência de Criança e Adolescente do Conselho Metropolitano de João Pessoa. Este diálogo consistia em apresentar o carisma vicentino e o papel da juventude na Sociedade de São Vicente de Paulo, tirando dúvidas dos jovens acerca da temática, levando em consideração a valorização do jovem no desenvolvimento da Sociedade de São Vicente de Paulo, que foi criada por e para jovens.

Já no domingo, dia 23, houve dinâmicas, animação, sorteios e contou com a participação dos membros das conferências Mãe Rainha, Santa Clara, Beata Lindalva e Santo Expedito, Conferência Nossa Senhora das Graças e São Miguel. O confrade José de Arimatéia Ribeiro Diniz, presidente do Conselho Metropolitano de João Pessoa, ministrou uma palestra intitulada: “Como fazer a Conferência ser um instrumento para Tecer a Caridade”, descrevendo como deve funcionar uma Conferência a partir da Regra e mostrou que se esse instrumento de normas vicentinas for seguido à risca, com certeza, os confrades estarão tecendo a caridade em sua conferência. O confrade Alessandro Silva explanou como está a juventude no Metropolitano de João Pessoa, dando enfoque ao Dia da Juventude Vicentina (DJV) e acentuando o papel da Comissão de Jovens; e a consócia Fabiana Correia de Lima falou da dinâmica das Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA´s), expondo a importância dos orientadores colocarem em prática o Manual de Orientadores das CCA´s e finalizou expondo os diversos projetos que o Conselho Nacional oferece para as crianças e adolescentes vicentinos.

A tarde, o Confrade José de Arimatéia deu posse a nova diretoria da Conferência São Miguel, tendo como presidente o Confrade Damião Dagmar da Silva; vice-presidente a Consócia Maria Celma Saldanha da Silva; secretária Consócia Maria Gilderlania F. Carvalho e tesoureira a Consócia Edna Cândida da Silva. O mandato é de três anos contados a partir do dia 23 de agosto de 2015 a 22 de agosto de 2018. Na mesma ocasião o Confrade Raimundo Gonçalves de Brito tomou posse do encargo de vice-presidente do Conselho Metropolitano de João Pessoa. O encontro se encerrou com o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

#DECOM

POSTAGENS RECENTES