70 anos de existência



A Conferência São João Batista da cidade de Arez (RN), vinculada ao Conselho Particular Sul, área do Conselho Central de Natal, celebrou no ultimo dia 15 de outubro o seu 'jubileu de vinho" com a realização de uma Missa em Ação de graças pelos 70 anos de serviços prestados aos nossos mestres e senhores "Os Pobres", celebrada pelo Padre Luciano Inácio na Capela de São Francisco de Assis. Estiveram presentes Confrades, Consócias, aspirantes e seus familiares, além de colaboradores e simpatizantes da SSVP e membros das Conferências São José e São João Batista ambas da cidade de Natal (RN) e Nossa Senhora da Conceição da cidade de Parnamirim (RN), ao final da Missa o Confrade Carlos Sena fez a leitura da Carta de Agregação da Conferência e o Confrade José Antônio de Lima de 86 anos, um dos fundadores contou um pouco da história desta unidade vicentina e foi homenageado pelos demais vicentinos com a mensagem que se segue:


Estimado Confrade José Antônio de Lima


Um antigo provérbio que já virou música gospel diz que "sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas". Nenhuma metáfora pode ser mais adequada quando o assunto é voluntariado. E principalmente, nada é mais explicativo quando se busca as razões pelas quais as pessoas dedicam parte de seu tempo a ajudar os outros. A explicação é uma só: o trabalho que fazem beneficia mais a eles mesmos do que àqueles a quem se pretende auxiliar. É claro que não se trata de pessoas egoístas buscando a satisfação ou a promoção pessoal; quem trabalha voluntariamente em prol dos irmãos o faz por um desejo sincero de ajudar outros, de ser útil, de cumprir um papel maior na sociedade e no mundo.

Para descobrir que sentimento é este que invade o coração de quem coloca em prática durante o ano todo o verdadeiro espírito de se doar pelos outros, é que os vicentinos buscam histórias de gente comum que encontrou um sentido para a vida no trabalho pelos outros. E descobriram que, apesar de terem perfis tão distintos, todos são unânimes em afirmar que recebem mais do que dão, que a recompensa é maior do que o trabalho que fazem. Na busca pelo bem-estar de outro ser humano, deparam com a própria felicidade.

A todos os confrades, consócias e aspirantes, em especial a seu Zé de Conceição, que deram seu sim ao serviço a mando de Deus, feito para os nossos irmãos e irmãs masi necessitados, desejamos que Deus continue abençoando-os e dando-lhes força e saúde para dar continuidade a este serviço tão bonito de se doar para o próximo.

Aliás, ajudar ao próximo faz bem!

#DECOM

POSTAGENS RECENTES

© 2017

CONSELHO METROPOLITANO DE JOÃO PESSOA DA SOCIEDADE DE SÃO VICENTE DE PAULO

DECOM - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

RUA ODON BEZERRA, 53 - TAMBIÁ - JOÃO PESSOA - BRASIL

E-mail: cmjpa@hotmail.com

Site Redesenhado por Douglas Brito.